quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Salvem o homem

O homem precisa ser reestudado.
Tem que ser reinventado.
Deus lhes criou para cuidar do que é nosso.
Acabam de cair várias lágrimas no chão.
Essa chuva não é para festejar a vida na terra.
É para mostrar o que vocês têm feito.
Os tremores de terra, os alagamentos nas cidades,
os abismos, queimadas, a extinção,
tudo isso é nossa culpa.
Não me culpe, eu faço minha parte.
Não queira salvar o planeta, se salve.
Nunca culpe à Deus pelos seus erros.
Pensa no mal que estais fazendo.
Reconstruam, plantem.
Ouçam os últimos suspiros.
Peço calma.
Não se mate, está se destruindo.
Meus olhos estão cheios d'água.
Levanta dessa cadeira, solta esse dinheiro.
Por que o homem torna-se tão frio quando se tem o poder?
Fecha os olhos, reflita sobre o que tens feito nesse planeta.
Feliz daqueles que moram na natureza,
respiram o pouco de ar puro,
andam entre animais,
se alimentam e bebem do que tem.
Se banham no mar.
Estes sim, sabem o bom de viver.
Bens materiais não vão pro teu velório.
Deixa para trás o orgulho, rancor, maldade.
Sei que não podes mudar mas tentará melhorar.
Assim espero, um dia eu olhar meus filhos sorrirem pro que vêem.
Uma outra lágrima de felicidade cairá do meu olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário