quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Insônia

Insônia,
não me deixa dormir.
Atormento.
Te faz rir?

Será que foi pelo que eu disse?
Ou não disse?
Pelo que fiz?
Ou não fiz?
Posso admitir?
São mistérios que tu deixas não sair.

Deito e não me fixo.
Agonia que dá.
Levanto.
Tento concentrar.
Só distraiu.

Volto ao meu leito.
Cochilos meramente fragmentados,
olhos que insistem querer enxergar,
sonos leves que simplesmente passam e repassam.
Sonhos?
Apesar de tanto eu pensar,
não dá tempo de lembrar.

Escuridão da noite?
Já começa a clarear!
Olho pro relógio.
Nem queira sentir a tristeza que dá.

Desisto.
Viro zumbi.
Desliga o alarme.
Não precisa acordar,
quem ainda está belo a sonhar.

Peço que aguente.
Sou um bicho solto sem sonhar.
Bicho esse que é humano,
que ainda sonha em não acordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário